domingo, 16 de junho de 2013

Ontem, Hoje e muito mais...

E aí galera, como vão?

Nossa, fazia muito tempo que eu não postava aqui... mas voltarei a postar a cada 2 semanas farei um texto... Meus textos se resumem ao que aconteceu comigo... Sendo ou não sendo a forma correta, estou apenas contanto FATOS que ocorreram comigo... ;)

Aproveite a leitura... =]

Hoje, como aconteceu muita coisa desde minha última postagem, farei um resumão de tudo que houve até o presente momento... =]
Contarei sobre alguns lugares que fomos (Pubs, praias e parques) e da manifestação que nós brasileiros fizemos aqui!


Todo mundo que vem para a Irlanda sabe que aqui tem MUITO PUB...
_______PUB's_______
Conhecemos alguns PUB's aqui na Irlanda como:

-> Dieceys
É um PUB muito conhecido aqui, aos Domingos e Terças-feiras (talvez tenha outros dias, mas eu não sei) a PINT (é o copo de cerveja) custa 2,00 Euros aos domingos TUDO lá custa 2,00 muito da hora, é um PUB grande mas que pelo preço das coisas tem muito brasileiro.

-> MacTurcaills
Esse PUB é da hora vai bastante gente local, é aconchegante e muitos vão lá para assistir jogos de Futebol ou Rugby




-> Australiano (não sei o nome oficial dele)
É um PUB que vai muitos brasileiros pois apesar do nome, lá passa muitos jogos de times do Brasil. É bem legal pois a Cerveja não é cara e tem um Karaoke da hora lá... hahah =]


-> Buskers
TOP, muito bom, música boa de mais, galera animada e depois de um certo horário abre a parte de baixo, não recomendado para quem tem claustrofobia.


-> The Porter House
Um bar típico que tem vária (umas 3) sedes aqui em Dublin, eles tem a propria cervejaria, e o seu chopp é uma delicia!
Esse que fomos, foi em Dublin 7, na Phibsborough (2 quadras da minha casa) =D

-> Cafe En Seine
Esse sim, é mais que TOP, vai uma galera de gente mais velha, fomos ontem (dia 15/06) e tinha os jogadores do time Odinesse Rugby, despedida de solteira de uma mulher, todas as amigas, inclusive a noiva, usando espartilho. Decoração linda do local. A Pint é meio cara, custa 6,00... mas pelo local, música e ambiente em si, vale muito a pena!!!






_______Passeios Turísticos_______

-> Holth Summit, é uma peninsula, perto de Dublin, é muito lindo lá, dá para ver algumas Focas dependendo do dia que vcê for... =]
Para ir até lá você pega um ônibus o 31A, custa 2,80 (se eu não me engano).




-> Kilmainham Gaol Museum - É uma prisão antiga, dentro tem todo o processo de como funcionava e conta muito da história da Irlanda, até mesmo quando crianças iam presas.






-> Parques, Jardim Botânico, aqui tem um monte de lugar lindo para ver, basta ter força de vontade. O Jd Botânico é lindo.
Estamos no verão (ou perto) da Irlanda, e a galera aproveita para sair de casa, ir tomar banho de sol nos parques, muito legal!

(Africa Day - Phoenix Park) 

(Jardim Botânico)

(Stephen Green's)

-> Killiney, é uma Praia que fica no caminho de Dublin - Brey. Areia de pedra e água congelante... heheh, mas isso não impediu de várias pessoas aproveitarem e conhecer a região. Muitas pessoas famosas tem casa em Killiney, é uma região que tem um dos m² de área mais caros da Europa. Entre esses famosos está o Bono, vocalista do U2...  Mas pra falar a real pra vcs, passei na frente da casa dele e.... uau.. não tem nada de mais.. hahahah... Mas o vizinho dele, tem um quintal IRADO, acho que o quintal mais lindo que eu já vi na minha vida...
Subindo e continuando o percurso (das casas) a gente chega em um parque (que agora não lembro o nome) o parque é irado, e de lá dá pra ver a cidade e até Dublin... é muito bom.
A gente ficou até 10pm esperando o por do sol e nada.. hahaha, aproveitamos muito.
Conhecemos um Irish from Gaway que tinha dois cachorros, um Sr muito educado e gentil!!! A passagem do Dart (trem) custa 5,00 e poquinho total de ida e volta. TOP!!!



(Jardim do vizinho do Bono

(Entrada do Parque)



(Pirâmide dos desejos.. =] )








Passeio IRADO com pessoas MUITO agradáveis!!! 




_______Manifestação Brasileira na Irlanda_______
Galera, muitos tem visto o que tem acontecido no Brasil, nós estamos vivendo nessa roubalheira há ANOS, não é apenas o aumento das passagens de ônibus, são IMPOSTOS abusivos que temos que passar. Chegou a hora de Empresário, Professores, Policiais, Exército e População em geral se UNIR para um BRASIL MELHOR... ACORDA BRASIL!!!
Aqui na Irlanda juntou MUITA gente, foi muito legal.. Nesse link coloquei algumas fotos do que eu vi e pelo que lutamos... Não podemos parar aqui...
https://www.facebook.com/LeonardoAlmeidadeOliveira/media_set?set=a.540118802717873.1073741834.100001592743222&type=1

A Garda (policia) foi muito gentil e nos ajudou a manter uma ordem e um protesto agradável.
Foi um espetáculo, temos que continuar a luta!!!




Assista esse vídeo se puder e se quiser, ele mostra muita coisa!
http://www.youtube.com/watch?v=jPo6Bg8u5ss 


Finalização... 
Galera é isso, daqui uns dias eu voltarei a postar normalmente aqui para quem quiser e tiver interesse, ver como anda a minha vida aqui na Irlanda...
Certeza que eu esqueci de falar um MONTE de coisas.. hahaha, mas na próxima eu conto...

O Intercâmbio está me ensinando muitas coisas, está valendo cada dia meu tempo aqui.

Fiquem com Deus...
Beijos e Abraços a todos vocês...